Animais de estimação: Nossos professores para vida

Se lhe dissermos que o ser Humano é o ser vivo mais egoísta, arrogante e hipócrita que existe há face da terra, concordaria? Pode não ser uma afirmação politicamente correta, mas é verdade. Somos nós os responsáveis pela degradação do nosso planeta mas os primeiros a queixar-mo-nos disso.

Somos a espécie animal mais inteligente, estamos no topo da cadeia alimentar, subjugamos os animais como e quando queremos, com maus tratos, negligência e desrespeito por outros seres vivos.

Vivemos tão focados em nós próprios, nos nossos dramas e problemas que grandes lições caninas nos passam despercebidas. Se até este ponto não concorda com nada do que dissemos, não levaremos a mal se deixar de ler o artigo.

Pelé de (Elizabeth Santana) tem aproximadamente um ano e meio,resgatado na minha rua,estava sendo judiado e um dia o castraram na bruta. Daí coloquei pra dentro de medo matarem ele.Se por outro lado acha que temos alguma razão e que podemos aprender alguma coisa com os cães, então veja aquelas que são as lições que achamos que eles nos podem ensinar.

A maioria das pessoas gosta de ter animais de estimação, seja ele um cão, um gato, um papagaio ou uma cobra. Alguns vão mesmo ao ponto de vestir-los ou comprá-los acessórios extravagantes. E, por que não? Os animais de estimação trazem muita alegria nas vidas das pessoas.

Todos as fotos foram enviadas por nossos leitores.

Os animais, especialmente os que temos por um longo tempo, são sempre sensíveis para nós. Quando nos sentimos doentes, cansados ou até mesmo emocionalmente para baixo, eles podem sentir isso. Quando isso acontece, eles costumam colocar ao nosso lado ou simplesmente sentar-se no nosso colo, que é a sua maneira de mostrar-nos que eles estão lá para nós.

A médica veterinária e mamãe das Yors Lily, Kyka, Pink, Cheriede Guarapari, ES

– Eles amam incondicionalmente – Esta é a única coisa que devemos sempre levar a sério, amar sem esperar nada em troca. Amar uma pessoa por quem ela é e não pelo que ela pode dar é um dom.

 – Eles são leais  Não importa o que aconteça, eles vão ficar com você. Há um ponto em nossas vidas quando perdemos tudo, incluindo algumas das pessoas que pensamos ser amigos, mas os nossos animais permanecem conosco. Lealdade é uma característica boa para aprender com nossos animais de estimação.

 – Eles sempre pedem ajuda – Nossos animais de estimação dependem de nós para suas vidas. Eles nos enviam sinais quando estão com fome ou sede. Nós também devemos saber quando precisamos pedir ajuda. Nós todos temos nossas fraquezas, e não é um sinal de fraqueza pedir ajuda, especialmente quando precisamos.

 – Eles nunca guardam ressentimentos – Há momentos em que precisamos disciplinar nossos animais de estimação quando eles fazem algo errado. No entanto, uma coisa que podemos aprender com eles é que eles nunca usam isso contra nós. Às vezes guardamos rancor quando estamos sendo repreendidos. Estar aberto ao perdão e pedir perdão é importante.

 – Eles sabem como demonstrar apreço – Nosso cão, sempre abana o rabo quando está feliz e especialmente quando a ele é dado um tratamento especial. Nossos gatos ronronam e esfregam seus corpos contra nós, quando brincamos com eles. Eles não têm medo de mostrar seu apreço. Nós também podemos aprender com isso. É sempre bom contar aos outros ao longo do tempo que agradecemos a eles ou melhor ainda, mostrar-lhes com um simples abraço, beijo ou a simplesmente falando o quanto são importantes.

– Eles sempre estão se cuidando – Os animais fêmeas em geral se preocupam muito com seus filhotes, se certificando de que as necessidades de seus bebês foram atendidas antes delas. Todos podemos aprender a ser cuidadosos com nossos filhos. Para aqueles de nós que não são pais, talvez pudéssemos aprender a alimentar os nossos irmãos.

 – Eles são criativos – Os animais são capazes de mostrar a sua criatividade, e eles não têm medo de fazê-lo. Nós também devemos aprimorar tudo o que Deus nos deu, os talentos que temos e não ter medo de compartilhá-los. Todos nós nascemos criativos. 

Lea Rios com Com Tuka(a branquinha) minha guerreira vencendo uma leucemia e Diva minha gordinha delícia.

– Eles são o que são  Um cão, por exemplo, se comporta como um cão, e ele não finge ser outra coisa. Nós também precisamos aprender a ser  apenas quem somos. A única maneira que podemos encontrar o verdadeiro contentamento e felicidade, é por ser capaz de descobrir quem somos e de amar a nós mesmos. Nós não precisamos fingir que somos alguém que não somos.

– Eles podem viver uma vida simples – Dê-lhes o que eles precisam, e eles estão felizes. Nós todos podemos aprender a ser feliz vivendo uma vida simples. Algumas pessoas passam pela vida infelizes porque não sabem a diferença entre o que eles precisam e o que eles querem.

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews