Bandidos invadem abrigo de animais, roubam material e agridem cães em Maceió

Dois cachorros precisaram de atendimento médico veterinário, um deles está em estado grave. No dia seguinte, gatos foram atirados na área dos cães, um morreu.

O abrigo do Instituto Pata Voluntária, ONG responsável por recolher animais das ruas em Maceió, foi invadido na madrugada deste domingo (26). Além de furtarem materiais de construção, como cerâmicas e cimento, baldes, caminhas e até ração, os criminosos também espancaram dois cães, deixando um deles em estado grave.

Nas redes sociais, os responsáveis pela ONG pedem ajuda da população para arcar com o tratamento veterinário do cão “Tom Cruise” – que ficou ferido mais gravemente e está internado na clínica Almir Tavares – e recuperar os objetos roubados, inclusive o material que seria usado para construir o internamento dos gatos e as baias dos cachorros.

“Estamos sem chão, sem acreditar… Tirar um animal da rua super maltratado, cuidar, deixar 100% saudável e vim uma pessoa pra espancar ele dentro do abrigo… O que leva alguém a invadir um abrigo de animais pra roubar e espancar esses pobres inocentes?”, lamentaram os voluntários.

Eles também explicaram que como não há câmeras de segurança no local, ainda não foi possível identificar os criminosos. Segundo os voluntários, nesta manhã dois gatos foram jogados por cima do muro do abrigo. Um deles morreu e outro está ferido.

Um Boletim de Ocorrência será confeccionado pela ONG. Para maiores informações: Contato : 82 99986-9330.

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta