Bruna Marquezine, uma Calopsita capixaba é salva após cair em super cola

Neymar segundo Arlen não “desgruda” de Bruna Marquezine

Uma calopsita de nome Bruna Marquezine caiu no centro de uma ratoeira chamada “cola rato”! Que possui uma cola especial em sua superfície que é adesiva criada para capturar ratos através do poder de pegada desta cola que imobiliza o rato ao passar ou atraído pela isca.

O comerciante Arlen Rodrigues dos Santos, no bairro Ataíde, município Canela verde, Vila Velha, ES há 20 anos declarou que um amigo a comprou ainda filhote para dar para a netinha dele e por acaso ela caiu no meio da cola que é muito potente.

“Este amigo queria sacrifica-la porque para ele não tem como tirar aquela cola que é muito forte. Eu não admiti o sacrifício e disse que ela seria a namorada do Neymar, uma calopsita de pouco mais de uma ano que é mascote do bar e roda nos ombros de todos os clientes do bar. Por isso o nome Bruna Marquezine”.

Bruna Marquezine que iria ser sacrificada esta aparentemente muito bem

“E iniciei a limpeza e retirada da cola há quase dois meses com detergente todos os dias e atualmente Bruna Marquezine e seu Love Neymar vivem normalmente e ela esta saudável”.

Arlen afirmou que cuida do casal de calopsitas como seus filhos comem sementes especificas e viram xodó dos clientes.

“Todos já chegam aqui no bar perguntando cadê o Neymar? Ele roda de ombro em ombro, mas te garanto que ele não é “cai cai”.

Neymar segundo Arlen não “desgruda” de Bruna Marquezine

Arlen enfatizou que todos os seres vivos têm direito a vida e que faria novamente com qualquer animal.

As Calopsitas são pássaros muito ativos, brincalhões, inteligentes e sentem a necessidade de interagir com seus donos, fora ou dentro de suas instalações. É fundamental que elas recebam toda a atenção necessária ou, caso contrário, podem apresentar comportamento agressivo. Essas aves fazem, por natureza, bastante barulho. Quando domesticadas, podem ser mais quietas.

A Calopsita (Nymphicus hollandicus) é uma ave considerada doméstica pela legislação ambiental brasileira, ou seja, diversos processos de evolução zootécnica e manejo fizeram com que esse pássaro adquirisse características que o tornaram dependente do homem.

Essa incrível ave vem conquistando cada vez mais espaço na vida de diversas pessoas, graças à sua docilidade e afabilidade.

Calopsitas apegam-se muito aos seus donos e são extremamente interativas, divertidas e, em condições normais, sempre alegres e simpáticas. No geral, convivem bem com outras espécies e são facilmente adaptáveis, desde que possuam seu espaço e todas as suas necessidades saciadas.

Resultado de imagem para ratoeira chamada “cola rato”
É uma cola especial em sua superfície que é adesiva criada para capturar ratos através do poder de pegada desta cola que imobiliza o rato ao passar ou atraído pela isca.

 

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta