Cadela-guia dá à luz a 8 filhotes no aeroporto da Flórida

TAMPA, Flórida – Uma cadela-guia chamada Eleanor Rigby à espera de um voo para a Filadé entrou deu à luz inesperadamente no Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida.

Eleanor Rigby – conhecida carinhosamente como Ellie por seus donos – inesperadamente deu à luz antes de embarcar em seu vôo para a Filadélfia no aeroporto de Tampa. O labrador de dois anos de idade recebeu oito filhotes, uma menina e sete meninos bem no portão, ao lado do filhote de cachorro Nugget. Tanto Nugget e Ellie são cães de serviço.

A nova mãe, proprietária Diane Van Atter e o pai dos filhotes, o Golden Nugget, estavam esperando por um vôo para casa na sexta-feira, quando os filhotes começaram a chegar um a um. Os paramédicos do Tampa Fire Rescue e uma enfermeira ajudaram na entrega.

“Ela não tinha sinais de trabalho de parto”, disse Van Atter ao InsideEdition.com. “Ela estava indo até as pessoas e dizendo olá”. “De repente, ela começou a tremer e sua cauda subiu. Eu vi pequenos pés saindo, ”Van Atter disse.

De acordo com informações da BBC, uma equipe da brigada de paramédicos dos Bombeiros que estava no local ajudou no trabalho de parto que durou três horas e aconteceu no terminal de embarque. As donas da labrador acreditam que a agitação do aeroporto teria contribuído para que Eleanor tivesse um parto antecipado.

Os passageiros que passavam pelo local aproveitaram a oportunidade para registrar o nascimento dos filhotes e postar nas redes sociais. “Um dia e tanto para essa mamãe no portão F80”, postou uma funcionária do aeroporto no Twitter. As imagens mostram que o pai dos oito animais, o cão Nugget, pulava de alegria a cada filhote que nascia.

Resultado de imagem para Eleanor Rigby, tampa

Van Atter, que é dona dos dois cães, disse que pessoas de todas as partes vieram ajudar, e felizmente ela havia arrumado toalhas para o caso. O Corpo de Bombeiros de Tampa também apareceu para ajudar.

Todos os oito filhotes e mamãe estão indo bem. Os filhotes não estão autorizados a voar por mais oito semanas, então Van Atter disse que vai voltar para casa com eles.

“É algo que eu nunca esquecerei e o aeroporto nunca esquecerá”, acrescentou ela.

Embora o caso tenha acontecido no dia 25, nesta semana o fato ganhou destaque nas redes sociais. O animal que ajuda uma das donas que possui deficiência visual deu à luz oito filhotinhos.

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta