Cães são amarrados em poste e um deles morre enforcado em Botucatu


Cinco cachorros, entre eles filhotes, foram resgatados pelos bombeiros e pela equipe do departamento de Zoonoses da prefeitura. Eles foram disponibilizados para adoção.

Sete cachorros, dois adultos e cinco filhotes, foram amarrados em um poste localizado na Avenida Itália, região do bairro Lavapés, na manhã desta quinta-feira (5), em Botucatu (SP). Um dos animais, que seria a mãe dos filhotes, morreu enforcado ao tentar se soltar da corda, segundo informações da prefeitura que auxiliou no resgate dos cães.

Outros dois cachorros se juntaram aos animais, mas não estavam amarrados. O local do abandono é uma praça que fica próxima da garagem municipal. Uma equipe dos bombeiros fez o resgate dos cachorros por volta das 6h, mas três deles acabaram fugindo.

A Unidade de Vigilância de Zoonoses também esteve no local. Ao todo, foram resgatados cinco cães. Eles foram recolhidos, passaram por avaliação clínica e estão aptos para adoção, de acordo com o setor de Zoonoses.

Em nota, o departamento afirma que vai registrar um boletim de ocorrência para apurar e identificar o responsável pelos maus-tratos. O texto reitera ainda a “importância da posse responsável por parte dos proprietários de animais domésticos no município.

Animais foram resgatados e esperam por adoção no Centro de Zoonoses de Botucatu (Foto: Unidade de Vigilância de Zoonoses de Botucatu / Divulgação)

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Qual Sua Reação? :O

Ruim Ruim
0
Ruim
Fofo Fofo
0
Fofo
Nerd Nerd
0
Nerd
LOL LOL
0
LOL
Amei Amei
0
Amei
Omg Omg
0
Omg
Triste Triste
4
Triste
Assustador Assustador
2
Assustador
Wtf Wtf
0
Wtf
Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Comments 0

Cães são amarrados em poste e um deles morre enforcado em Botucatu