Cão de George H. W. Bush emociona a America ao lado do caixão do ex-presidente dos EUA

Uma foto do cachorro de George HW Bush, Sully ao lado do caixão de seu mestre, emocionou a América enquanto a nação se prepara para se despedir de seu ex-presidente

Sully, o cão de serviço que acompanhou George HW Bush  durante os meses finais do ex-presidente, viajará com o caixão de Bush em seu voo para Washington na segunda-feira, disse uma fonte à Fox News.

O porta-voz da família Bush, Jim McGrath, no domingo à noite homenageou Sully, twittando uma foto do labrador amarelo ao lado do caixão de Bush.

“Missão completa”, twittou McGrath. A  página do Instagram de Sully  mostrou a mesma foto.

O ex-presidente George W. Bush mais tarde “reformulou” a foto em seu próprio Instagram , observando: “Por mais que nossa família sinta falta desse cachorro, ficamos confortáveis ​​em saber que ele trará a mesma alegria para sua nova casa, Walter Reed ”, o hospital militar em Bethesda, Maryland.

Sully  se tornou o novo cão de serviço de Bush em junho . Sully havia sido treinado pela America’s VetDogs, uma organização sem fins lucrativos que fornece cães de serviço.

Ex-líder americano morreu, aos 94 anos, na sexta-feira, dia 30 de novembro

A presença de um cachorro na vida das pessoas que passam por algum problema de saúde é valiosa. E não foi diferente com o ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, que sofria com a doença de Parkinson.

O ex-líder americano morreu, aos 94 anos, na sexta-feira, dia 30 de novembro. O cão Sully, um labrador, foi dado a Bush para abrir portas, pegar itens e conseguir ajuda para ele. O animal foi doado em junho pela organização sem fins lucrativos VetDogs.

Neste domingo, 2, uma foto de Sully ao lado do caixão do dono, coberto com a bandeira dos Estados Unidos, foi publicada nas redes sociais e viralizou. No perfil no Instagram criado para acompanhar a rotina do cãozinho, a frase “Missão cumprida” arrancou lágrimas dos seguidores.

 

 

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta