Cão será homenageado em formatura do curso de Ciências Biológicas no RS

Em cinco de janeiro, a formatura do curso de Ciências Biológicas da URI Santiago, RS promete uma homenagem diferente e mais do que justa: a turma resolveu registrar a admiração pelo cachorro Mãozinha, através de uma “Homenagem de Carinho”, solicitada via requerimento à direção do campus.

“Com muita admiração e carinho, concordamos com esta homenagem especial. Parabéns a todos vocês pela sensibilidade”, salientou a diretora acadêmica, professora Michele Noal Beltrão.

Quando o cão chegou na URI, os colaboradores fizeram campanhas para localizar seus donos, mas, não tiveram sucesso. Por causa da mão torta, recebeu o nome de Mãozinha, ganhando a simpatia da comunidade acadêmica. Apesar da alegria do momento, é válido destacar que muitas pessoas largam animais próximo à universidade, um fato que preocupa a todos.

A turma pensou no animal pela participação ativa do mesmo em todas as atividades, “nos dando seu carinho em tempos difíceis de provas e também nos momentos de visitas e diversão”, contou a acadêmica Natáli Rodrigues Canterle, presidente da turma e da comissão de formatura. Os alunos empolgaram-se com a ideia após ver que o curso de Biologia da UFPEL homenageou o cão “Orelha”.

Homenagear o Mãozinha foi uma forma de fazer todos refletirem sobre a importância dos animais nas nossas vidas e do cuidado que se deve ter com eles.

O curso de Biológicas reforça seu respeito aos animais e a importância da adoção responsável. Homenagear o Mãozinha foi uma forma de fazer todos refletirem sobre a importância dos animais nas nossas vidas e do cuidado que se deve ter com eles.

Com informações do Núcleo de Comunicação da URI.

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta