Cerca de 70 animais são envenenados nas ruas de Água Comprida (MG)


A Prefeitura de Água Comprida, na região do Alto Paranaíba informou, nessa quarta-feira (2), que vai pagar uma recompensa de R$ 500 a quem passar informações que levem a polícia até o responsável pela morte de, aproximadamente, 80 animais na cidade.

Desde da noite do dia primeiro deste mês, aproximadamente, 60 cães e 20 gatos foram encontrados sem vida, no município que tem cerca de 2.000 habitantes. A suspeita é de que eles tenha sido envenenados por alguém que achou que a cidade tinha animais demais.

Nos locais também foram encontrados pedaços de carne que estariam supostamente contaminados com veneno. Por ordem do prefeito da cidade, Gustavo de Almeida, os pedaços de alimento foram enviados para análise em Uberaba (MG).

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), moradores acionaram a polícia depois que começaram a encontrar alguns cães e gatos agonizando pelas ruas e outros já mortos.

O delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, revelou que no mês de junho cinco animais também foram vítimas de envenenamento. “Estamos tentando levantar algumas informações. Agora, com esta quantidade de mortes, está muito claro que foi envenenamento. Não podemos trabalhar com outra hipótese considerando um volume de morte assim”, afirmou Heli Andrade, que contou que está em busca de imagens que possam ajudar a identificar suspeito (s) do crime.

O prefeito de Água Comprida, município de 2500 habitantes, localizado no Triângulo Mineiro, Gustavo de Almeida Gonçalves (PSD) está oferecendo R$ 500 de recompensa para quem tiver pistas sobre a matança de animais na cidade.

Após os corpos dos animais serem recolhidos, a Polícia Civil foi acionada. Durante essa quarta-feira, os agentes iniciaram as investigações ouvindo moradores e recolhendo imagens de circuitos de segurança. Em um comunicado feito na página oficial da Prefeitura, a administração pediu apoio à população para encontrar o suspeito de ter cometido o que eles chamaram de “fato triste e cruel”.

Até o momento, a autor do atentado não foi identificado. Segundo a polícia, será aberto um inquérito para apurar o caso. Quem tiver alguma informação, pode repassar para a PM (Polícia Militar) da cidade nos telefones: (34) 3324-1190 / 99912-7603 / 190, ou pelo Disque Denúncia, no 181. Os dados do informante serão mantidos em sigilo.

Qual Sua Reação? :O

Ruim Ruim
0
Ruim
Fofo Fofo
0
Fofo
Nerd Nerd
0
Nerd
LOL LOL
0
LOL
Amei Amei
0
Amei
Omg Omg
0
Omg
Triste Triste
0
Triste
Assustador Assustador
0
Assustador
Wtf Wtf
0
Wtf
Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Comments 0

Cerca de 70 animais são envenenados nas ruas de Água Comprida (MG)