Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos


Você sabia que os cães shihtzu podem entender um idioma pela pronúncia e pela entonação? É a mais pura verdade! Hoje o blog Shih tzu Brasil vem dividir esta descoberta com você.

Cientistas publicaram o resultado deste estudo na revista Science e afirmaram que os shih tzu utilizam as mesmas áreas do cérebro que os humanos para reconhecer as palavras.

Para tal pesquisa, 13 cães foram ensinados a permanecer quietos no momento da ressonância magnética. Ao longo do processo, eles ouviam as vozes de seus tutores.

Foram utilizadas uma seleção de expressões animadoras numa entonação positiva e com um tom de voz normal. A mesma experiência foi realizada com palavras neutras.

Encontro do clube do Shih Tzu no Shopping Mestre Álvaro

 

O que ocorre é que o hemisfério esquerdo do cérebro é capaz de diferenciar as palavras, não importa a entonação usada. Isso quer dizer que os cães são capazes de perceber as palavras – as positivas tanto quanto as neutras – pronunciadas em qualquer entonação, entendendo exatamente o que significa.

No mesmo momento, o hemisfério direito compreende o tom de voz e proporciona mais emoção àquilo que nossos shih tzu escutam.

Arraiá dos Shih Tzus e pets no Mon Petit Ami é sucesso

 

Atilla Andics, que compõe o time de autores do estudo, explica: “Esta pesquisa mostra que o cérebro de um shih tzu não apenas analisa o que dizemos, mas também unifica dois tipos de informação para chegar a um só significado”.

Agora que você já sabe, capriche no diálogo com seu shih tzu. Vai que ele começa a te dar ótimos conselhos?

Fonte: phys / Tudo sobre Cachorro

Qual Sua Reação? :O

Ruim Ruim
0
Ruim
Fofo Fofo
0
Fofo
Nerd Nerd
0
Nerd
LOL LOL
0
LOL
Amei Amei
2
Amei
Omg Omg
4
Omg
Triste Triste
1
Triste
Assustador Assustador
0
Assustador
Wtf Wtf
0
Wtf
Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Comments 0

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos