Corrida e Caminhada Beneficente Vai Totó é sucesso em Gramado

Dezenas de pessoas e cães, participaram, no último sábado, dia 10, da caminhada e corrida Vai Totó, no Parque Carrieri. Realizada por voluntários e orquestrada pela Age Comunicação com apoio da prefeitura de Gramado, Bichos da Serra petshop, Gran Plus, Associação Brasileira de Zootecnistas – ABZ e Aldeia do Papai Noel o evento beneficente arrecadou 140Kg em ração doada à ONG Consciência Animal.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, cão e atividades ao ar livre

Segundo o organizador Maurício Pinzkoski, o objetivo da Vai Totó é promover a qualidade de vida animal e o bem estar humano através do esporte canicross. “Realizamos a corrida e a caminhada desde 2016, e nosso trabalho é diferente porque é voltado às pessoas e aos cães. Somos uma ação social-beneficente realizada por voluntários,” comenta.

A edição da Vai Totó Especial de Natal, em Gramado, foi realizada com o mesmo tema contando com o apoio da Aldeia do Papai Noel que levou o bom velhinho para caminhar e com os participantes e seus totós.

O esporte canicross é realizado desde 1990, Inglaterra, e consiste em deixar o cão correr de modo natural à frente do tutor. Segundo a veterinária, e participante do evento junto com a Luci, Maristela Armiliato os cães adoram e o vínculo afetivo é muito beneficiado com a prática. Contudo, correr com cachorro requer cuidados como temperatura, hidratação e quantidade de tempo de exercício.

Confira o resultado do pódio:

– Campeãs Femininas
Letícia Casonatto e Pipoca da Cusco Equipe de Canicross

– Vice-Campeãs – Renata Capaverde e Nutella da Capaverde Dogrun

– Campeões Masculinos
Renato Silva e da Cusco Equipe de Canicross

– Vice-Campeões
Carlos e Cenzano e Marley

– Campeões Infantil Masculino
Joaquin Casonatto e Pipoca da Cusco Equipe de Canicross

– Campeões Infantil Feminino
Marthina Gonçalves e Sol

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta