Dr. José Carlos da Provel recebe homenagem de amigos da medicina veterinária capixaba

Atuar na medicina veterinária é ser o único profissional apropriado para entender rabos abanando, arranhões carinhosos e mordidas de afeto. Ser médico veterinário é ter coragem de entrar num mundo diferente e ser igual.

É ter capacidade de compreender gratidões mudas, mas sem dúvida alguma, as únicas verdadeiras. Ser médico veterinário é conviver lado a lado com ensinamentos profundos de amor e vida.

Foi com este sentimento de gratidão do Amor a profissão e fidelidade aos amigos e clientes que empresários, médicos veterinários, familiares, amigos e ex-funcionários se reuniram na noite de 12 de novembro para homenagear o médico veterinário Dr. José Carlos Neves da Silva (Provel) pelos relevantes serviços prestados aos animais de todas as pessoas que já foram auxiliadas e que se sentiram verdadeiramente amparadas por este homem, amigo e um médico veterinário ético, atencioso e competente, meus mais sinceros agradecimentos.

“A beleza da vida, é a Vida Vivida; Não a vida perdida sem aprendizados sem pro ativos que acontecem todos ao dias. O que a gente leva durante a vida é a amizade verdadeira com os amigos”, declarou emocionado o médico veterinário, DrJosé Carlos Neves da Silva.

“A vida não pode passar de passagem; ela precisa marcar com ações que beneficiem sempre o próximo. É, sobretudo amá-los, não ficando somente nos padrões éticos de uma ciência médica”.

Dr. José Carlos lembrou que comprou a PROVEL ainda na Prainha, em Via Velha sem um centavo.

“Foi uma oportunidade que abracei, agarrei e (silêncio)… lutei muito, trabalhei com amor e tenho até hoje todos os contatos dos meus clientes”

Para a maioria dos amigos Dr. José Carlos é um exemplo para a categoria porque possui consciência social e que trabalhou verdadeiramente em prol de um futuro sem tanto sofrimento para os animais e seus tutores.

Rosimeri Magalhães e Rosangela Magalhães que trabalhamos com Dr José Carlos desde 2002

Dr. José Carlos lembrou quando no passado os animais eram eutanaziados por qualquer problema.

“Isso era inadmissível, nos reunimos com a Anclivepa e a partir daquele período os animais teriam oportunidade de viverem. Já que nós humanos estávamos em busca de soluções porque não dar este direito aos animais? Rapaz isso tem uns 40 anos. E lembro que comecei com acupuntura e homeopatia principalmente lutando para este prolongamento da Vida”.

O veterano e amado médico veterinário declarou que nesta profissão é fundamental Amor pelos animais; Respeito pelos humanos e atualmente dialogar sempre com os tutores.

“Para eu ser um médico veterinário é não importar se os animais pensam, mas sim que sofrem. Ser veterinário é aproximar-se de instintos. É perder medos. É ganhar amigos de pêlos e penas, que jamais irão decepcioná-lo”.

“Veja bem, nós trabalhamos com vidas e sentimentos. Quando uma pessoa perde o sentido da vida, perde o sentimento. Que perde o prazer de viver a vida. Quando tem um animal neste relacionamento é muito mais sério”.

A reunião foi regada a muitos causos, casos e histórias de superação.

Emocionante. Com Dr. José Carlos. Provel VilaVelha. Placa em homenagem dos amigos da medicina veterinária.

Posted by Paulo Do Amaral on Monday, November 12, 2018

Um momento emocionante foi quando a netinha de Dr. José Carlos adentrou com a placa comemorativa e o entregou em nome dos amigos da medicina veterinária. (Fornecedores, funcionários, clientes, e muitos amigos).

O silencio imperou: Dr. José Carlos calou-se. “Um filme passou por minha cabeça”.

As empresas CHEGATTO, ESTIMAM, CEÚ DE PATAS E CLINICA VETERINÁRIA SANTA TERESA se uniram e pagaram a placa de aço escovado.

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta