Em vídeo Luana Piovani incentiva adoção de animais

A modelo e atriz Luana Piovani mantém atualmente um canal no YouTube onde fala sobre assuntos gerais e quebra de tabus. Recentemente a celebridade realizou uma transmissão ao vivo com o objetivo de conscientizar sobre a importância da adoção de animais.

Luana, que junto com a família adotou dois cães, explica aos seus seguidores o quão gratificante pode ser dar uma chance a um animal abandonado, independente da idades que eles tenham. “O quê que a gente faz quando adota? A gente tira dessa situação carente de maus cuidados que tanto a gente vê e cuida”, ressaltou.

Ela contou ainda sobre os cães que adotou: Lata, um cachorrinho preto e branco adotado quando tinha um ano de idade e Sonic, o mais novo membro da família que tem apenas quatro meses de vida. Ela comentou também sobre os benefícios deste laço de companheirismo para as crianças, como seus próprios filhos, e como o respeito aos animais estimula o amor desinteressado, a maturidade e o cuidado com o próximo.

[youtube]https://youtu.be/b8dyIcnstkU[/youtube]

Vidas não têm preço

Não é incomum que durante passeios em shoppings ou em vitrines de pet shops nos deparemos com lindos e fofos filhotes de animais, expostos em uma espécie de vitrine viva. Inicialmente ignoramos as condições em que aquela vida é gerada e muitas vezes podemos ser tomados pelo impulso e sentimentalismo que não apenas tem um valor financeiro, mas uma responsabilidade intrínseca: o financiamento de uma cadeia de exploração, crueldade e ganância humana.

Filhotes à venda são apenas a ponta minúscula do iceberg de uma indústria abusiva que explora cães única e exclusivamente para a procriação e comercialização. Estes animais são mantidos em cativeiro em condições insalubres. Comumente são descartados doentes, quando param de ter utilidade para seus algozes.

Não é ético comprar nenhuma espécie de animal, independente da origem dele. Vidas não têm preço. A compra incentiva a escravidão e reprodução em massa de animais apenas para a satisfação do egoísmo e futilidade humana.

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta