Escola Pet Universo: “O maior patrimônio do mercado Pet é a capacitação”

O curso de auxiliar veterinário está incluído na modalidade de cursos livres, destinados a proporcionar ao trabalhador qualificação e atualização na sua área de atuação.

Com o progresso da medicina veterinária, a classe de médicos veterinários estão mais atarefados, o que exige muito mais concentração em suas atividades nas ações mais complexas.

Esta evolução fundamental a favor da saúde e bem estar dos animais trouxe a precisão necessário de um auxiliar muito bem preparado para ajudar estes médicos veterinários que a cada dia se especializam mais nas demandas das clínicas para pequenos animais domésticos devido as maravilhosas tecnologias na profissão.

Fato é que o mercado pet e vet trouxe um sem numero de pessoas determinadas em investir ou se profissionalizar. Formar profissionais habilitados para assessorar os médicos veterinários, prepara-los para recepcionar tutores de animais em clínicas, consultórios e ou pet shops é uma realidade e acompanha a evolução da medicina veterinária.

Para o Médico Veterinário Pedro Teixeira Brandão, diretor geral da Escola Pet Universo, a ocupação acompanha a evolução da medicina veterinária e é fundamental para melhorar o atendimento dentro das instituições.

“Nossa grade curricular acompanha as dos cursos fornecidos pela Anclivepa, desta forma, garantimos qualidade e respeitamos as normas da medicina veterinária. Desde o primeiro dia da escola, todos as informações foram protocoladas junto ao CRMVES, portanto o curso é sério. Estamos formando auxiliares e profissionais com conhecimentos para atuar nos mais diversos estabelecimentos veterinários”.

Indagado sobre a grande procura de pessoas investindo e ou buscando cursos no mercado Pet Dr. Pedro enfatizou:

Paulo entenda bem: “O curso de auxiliar veterinário e estética animal da Escola Pet Universo tem sido fundamental para aperfeiçoar o atendimento dentro das instituições onde estes futuros profissionais devidamente qualificados irão prestar seus serviços. O curso evoluiu e contraímos capacitação, o que é fundamental para um curso sério”.

“A necessidade das aulas de noções gerais, de controle de estoque, noções gerais de administração e empreendedorismo o período curricular aumentou. Os educandos que desejam também investir em um pequeno negócio não entraram no mercado pet sem rumo ou sem noção”.

A Escola Pet Universo como qualquer instituição está acompanhando essa tendência do mercado”.

O auxiliar veterinário hoje é essencial para o bom andamento dos estabelecimentos veterinários. Seja no pet shop, banho e tosa ou clínica veterinária, administrar corretamente as mercadorias e sempre manter o controle para reposição das mesmas, controlar de forma adequada o fluxo de caixa, são ações essências para o bom andamento de qualquer negócio.

A imagem pode conter: 33 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Dr. Pedro esclarece que o aluno formado Escola Pet Universo ao termino do curso receberá um certificado de conclusão contendo o conteúdo programático, aproveitamento e frequência, qualificando-o para trabalhar nos mais diversos estabelecimentos veterinários. São 100 horas de curso, incluindo aulas teóricas, aulas práticas e estágio supervisionado. 

“O auxiliar veterinário hoje é essencial para o bom andamento dos estabelecimentos veterinários. O médico veterinário e os empresários do ramo Pet precisam de profissionais bem treinados e preparados, para atender de forma eficiente e com qualidade seus cientes”.

“O CFMV exige através da resolução 1015 de 09/01/2013, que as Clinicas Veterinárias e Hospitais Veterinários, mantenham no período diurno médico veterinário e auxiliar durante todo o tempo de funcionamento do estabelecimento”. finalizou Dr. Pedro Teixeira.

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta