Golden retriever é espancado até a morte por policial na China

Um policial na China foi filmado batendo um cachorro até a morte na rua depois que supostamente mordeu dois pedestres

Uma cena simplesmente chocante foi registrada em um vídeo amador que mostra um policial matando um cachorro a pauladas na cidade de Changsha, na China. As autoridades afirmam que a ação foi necessária porque o cachorro, que estava preso a uma barra de ferro, teria mordido duas pessoas que passavam pelo local.

O policial, que não foi nomeado, disse ter usado um espesso poste de madeira e batia lentamente o cão até a morte ao longo de três horas enquanto os transeuntes observavam horrorizado.

A polícia de Changsha afirmou em 31 de dezembro que eles usaram uma vara para bater um cachorro até a morte depois de relatos que feriu as pessoas, uma vez que não tinham acesso a um rifle anestésico na época.

Testemunhas relatam que o cachorro da raça golden retriever apanhou por longas três horas e a medida foi necessária porque a polícia teria dito que “não tinha tranquilizantes e esse foi o procedimento necessário para evitar que o animal espalhasse raiva”.

A polícia de Changsha disse que suas ações de acordo com uma política oficial, eo cão foi morto para evitar uma propagação potencial da raiva
A polícia de Changsha disse que suas ações de acordo com a política oficial, o cão foi morto para evitar uma propagação potencial da raiva IMAGEM: ASIAWIRE

O filme que está sendo compartilhado em mídias sociais mostra o golden retriever com uma liderança e um colar já sendo amarrado a um poste de amarração, mas o oficial ataca o animal de qualquer maneira, fazendo com que ele chore em voz alta.

Ativistas dos direitos dos animais protestaram contra o tratamento cruel dado ao animal. No dia seguinte à morte, algumas pessoas colocaram flores e bichos de pelúcia.

Mas e você? Concorda com a atitude do policial? O que faria se testemunhasse uma cena dessas?

(Com informações do portal Metropoles)

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta