Hotel para cães: A segurança é fundamental

O maior problema geralmente não está em encontrar um lugar pro cãozinho ficar, mas sim, encontrar um lugar de confiança.

As férias estão chegando ou pintou uma viagem de emergência e você não poderá levar seu cão de estimação? É muito comum encontrar pessoas que passam por este problema na hora de viajar.

A melhor forma de acertar e saber qual hotel é de confiança é optar por aquele hotel que recebeu boas indicações, principalmente de pessoas que você conhece e confia, mas quando a viagem não lhe dará tempo para realizar esta pesquisa, o que fazer?

Escolha sempre um hotel que tenha um médico veterinário responsável pelos animais. Neste caso, o ideal é que este médico veterinário seja da equipe e esteja sempre lá, mas se o hotel para cachorro tiver um vínculo com alguma clínica veterinária próxima, também é importante.

A realidade é que seu cachorro possa ter alguma assistência especializada o mais rápido possível se necessário, 24 horas e que o hotel possua um rigoroso controle de permissão de aceite.

Um bom hotel para cachorro só irá aceitar cachorros que estejam com as vacinas em dia (comprovadas com carteira de vacinação assinada e carimbada por um médico veterinário), tenham sido vermifugados há no máximo 3 meses (confirmados da mesma forma), passem por uma consulta veterinária para se saber se os cães estão bem de saúde, sem apresentar sinais de doença evidente, estarem livres de pulgas e carrapatos! Além disso, possuírem comportamento social.

Você deve lembrar que seu cão ficará em um lugar que existirão outros cães, você sabe se estes outros animais estão bem cuidados? Estão saudáveis? São agressivos?

IMPORTANTE:

  • Sempre exija uma breve consulta de triagem com a presença de um médico veterinário.
  • Fundamental acontecer também uma conversa sobre os hábitos alimentares e comportamentais do cão.Como ele convive com pessoas e outros animais.
  • Procure saber sobre a alimentação, se é você que leva a ração ou se eles dão a ração deles. Isso é importante, pois mudanças bruscas de ração podem causar uma diarreia e desconforto abdominal.
  • Informe as brincadeiras preferidas do seu filho de 4 patas.

LEMBRE-SE: Um ponto imprescindível é a exigência da carteirinha de vacinação atualizada de seu cão. Se o hotel não exigir, certamente este não é um local seguro para seu cãozinho.

Caso tenha uma viajem programada para o final de ano, não deixe para fazer essa pesquisa muito próximo da data, pois um bom hotel para cachorro fica cheio nas épocas de férias e você pode não encontrar vagas!

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta