Luisa Mell: ‘Não devolvo esses cães, nem presa’


A ativista resgatou, junto à polícia e outros protetores, 135 animais vítimas de maus tratos em um canil de SP

O resgate de 135 cachorros em um imóvel de alto padrão em Osasco, na grande São Paulo, feito na sexta-feira (29/9), chocou internautas e ativistas. A operação foi comandada pela Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Civil. Os animais tinham marcas de espancamento e tortura. Três foram encontrados mortos em sacos de lixo. Outros se dividiam em cômodos sujos de fezes e urina. A moradora do imóvel, uma senhora de 70 anos, foi levada à delegacia.

A operação teve início depois que a ativista de direitos dos animais Luisa Mell recebeu um vídeo dos maus tratos como denúncia. Ela acompanhou os policiais na operação e registrou as imagens no Stories do seu Instagram, em mais de 90 vídeos. “Foi uma das piores coisas que eu já vi”, ela relatou em entrevista ao R7. “Animais com olhos arrancados, sujos”, descreveu.

Mesmo sem a posse dos animais, Luisa Mell avisa: “Não devolvo esses cães, nem presa”. Ela defende que está na hora de a cidade conhecer a real situação desses canis e feiras de adoção clandestinas. “Eles sequer têm registro no centro de zoonoses”, disse.

Luisa recebeu em dois dias 800 e-mails denunciando outros canis. E também de pessoas querendo adotar os animais resgatados. “Estou esperando a liminar que pedi na Justiça, sem ela nada posso fazer”, explicou. “Só me resta cuidar, castrar e vacinar”. Com os cães resgatados, a apresentadora toma conta de 400 animais em seu instituto. “Preciso resolver a situação para achar um lar de amor para eles”.

Mobilização

O ator Lucas Luco, entre outros famosos, se mobilizou com o caso Ele entrou em contato com Luisa e, juntos, os dois criaram uma camiseta que será “vestida” e “postada” por outras personalidades nas redes sociais. A receita das vendas será revertida para o Instituto Luisa Mell.

Qual Sua Reação? :O

Ruim Ruim
0
Ruim
Fofo Fofo
0
Fofo
Nerd Nerd
0
Nerd
LOL LOL
0
LOL
Amei Amei
10
Amei
Omg Omg
1
Omg
Triste Triste
3
Triste
Assustador Assustador
1
Assustador
Wtf Wtf
1
Wtf
Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Comments 0

Luisa Mell: ‘Não devolvo esses cães, nem presa’