Maneiras de reduzir a queda de pelos de gatos em sua casa.

A menos que seu gato seja uma das raras raças sem pelo, é bem provável que você tenha um problema de pelo soltos pela casa. Assim como você, seu gato perde o cabelo naturalmente como parte do processo de renovação de seu corpo.

Embora a queda de pelos seja algo normal e saudável, isso pode parecer uma batalha interminável para você, remover os pelos grudentos e pegajosos do gato de suas roupas e móveis. Eu apoio sua decisão se você não se importa de usar sua camisa coberta de pelos como um distintivo de honra…. mas se você não gosta, nesse artigo vamos te mostrar

1 – Visite o médico veterinário

7 Maneiras De Reduzir a Queda De Pelos De Gatos Em Sua CasaÉ natural para os gatos perderem seus pelos, e você não deve ficar alarmado se o seu gato soltar mais pelos na primavera quando o tempo aquecer. No entanto, queda excessiva ou perda de cabelo pode ser um sinal de que algo está errado. Se você está notando muito mais pelos soltos pela casa e em suas roupas do que normalmente tem, ou se seu gato está com buracos sem pelos em torno do seu corpo, marque uma consulta com seu veterinário para descartar problemas comuns de queda de cabelo, como fungos, alergias de pele ou mesmo câncer.

2 – Escove mais

A maioria dos gatos são “tosadores” impecáveis, mas não hesite em ajuda-los se a queda de pelos do seu gato estiver se tornando um problema. Quanto mais pelos soltos você escovar dele, menos vai acabar na sua calça preta favorita. Muitos gatos adoram uma atenção extra que uma sessão de escovação permite, por isso, essa pode ser uma ótima maneira de se relacionar com o seu gatinho. Se o seu gato não gosta de escova ainda, trabalhe esse processo lentamente.

Nunca force o seu gato a ser escovado se ele não quiser ser; isso fará com que ela associe a escova com a ansiedade. Em vez disso, deixe a escova ao alcance dele, para que seu gato possa investigá-la em seus próprios termos e esfregar seu perfume nela. Tente escová-lo a cada dia, deixando ele cheirar a escova, em seguida, levemente acaricie suas costas com ela. Pare imediatamente se ele parecer agitado. Repita este processo até que ela se torne confortável e seu gato permita que você escove-o completamente.

3 – Use a escova furminator

7 Maneiras De Reduzir a Queda De Pelos De Gatos Em Sua Casa

Você está escovando o seu gato quando usa uma escova Furminator , sim, mas eu fiz dessa uma opção separada, porque o Furminator é muito mais do que uma escova de gato comum. Eu descobri que é inestimável, particularmente com gatos de pelos compridos. O Furminator “reduz em torno de 90% do pelo solto! Isso é incrível.

4 – Dieta balanceada

Um gato saudável que tem uma dieta de alta qualidade e bem equilibrada tem um pelo brilhante e macio. Se o seu gato não está recebendo os nutrientes adequados em sua alimentação, sua pele pode ficar seca e seu pelo pode ficar opaco e propenso a queda excessiva. Seu veterinário pode ajudá-lo a determinar se você está no caminho certo com a comida e pode sugerir outros tipos e marcas se seu gato precisar de um impulso nutricional.

5 – Aspire mais

7 Maneiras De Reduzir a Queda De Pelos De Gatos Em Sua Casa

Desculpe ser o portador de más notícias, mas uma das melhores maneiras de lidar com o pelo de gato solto pela casa é simplesmente limpar mais. Eu costumava ter apenas um grande aspirador, o que tornava esse processo assustador. Era difícil se motivar a aspirar a casa, quando eu precisava arrastar o aspirador pela casa, ligando-o em 6 saídas diferentes, eu também mim atrapalhava com o excesso de mangueira e acessórios diferentes. Quem tem tempo para isso?

Embora eu ainda use o meu aspirador para fazer uma limpeza mais profunda, agora tenho um pequeno dispositivo portátil que uso diariamente para fazer essa limpeza rapidamente e eficientemente. Sem necessidade de liga-lo em tomadas, ele é leve e eu gosto muito de usa-lo!

6 – Mantenha o seu gato hidratado

Os gatos que não bebem água suficiente são mais propensos a ter pele ressecada. Certifique-se de que o seu gato tenha sempre acesso a água limpa e fresca para beber.

7 – Tenha um rolo pegajoso

7 Maneiras De Reduzir a Queda De Pelos De Gatos Em Sua Casa

Um rolo pegajoso irá remover facilmente o pelo do gato da sua roupa. Eu mantenho um na minha porta para dar uma rápida olhada antes de sair da minha casa.

Gostou do artigo? Deixe um comentário a respeito do que você achou e Compartilhe com seus amigos.

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta