MASCOTES DE CLINICA VETERINÁRIA INTERAGEM COM FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NO ES

Grande parte das clinicas veterinárias e pet shops da grande Vitória tem mascotes que relacionam perfeitamente com veterinários, funcionários e clientes.

Na CMA – Centro de Medicina Animal em Jardim Camburi, Vitória, ES não é diferente, hoje lá existem quatro destas mascotes: Na foto da esquerda para a direita: O cão Sniff com Regiane, Rebeca com Marina, Ana Paula, Thais com a gata Maria Vitória e Ericson com a cadela Lola.

O cão Sniff acompanha sua dona Regiane todos os dias e segundo os funcionários é o estagiário do banho e tosa da clinica. As “meninas” (duas cadela e uma gata), conforme a Drª Thais afirma moram na clinica. A pincher Rebeca esta na clinica há quatro anos, a gata Maria Vitória também com quatro anos na clinica chegou para um tratamento com 20 dias de vida, como a dona dela não tinha condições de cuidar o coração falou mais alto e Drª Thais decidiu ficar com ela. A gata Maria Vitória é a recepcionista da clinica. Dócil, manhosa e com um problema na patinha ela vai ao encontro das pessoas na área externa miando suavemente e balançando o rabo. A cadela Lola de dois anos foi adota por seu pai e adora um colo.

Quando criança a veterinária tratava de gatinhos na rua e a vida lhe proporcionou o privilégio de exercer na profissão seu exercício de amor. E já passou por momentos inesquecíveis com animais.
“Uma vez indo fazer um atendimento em domicilio na praia de Jacaraipe uma cadela foi atropelada na nossa frente. Não pensei duas vezes, parei, fiz o atendimento de primeiros socorros e trouxe a cachorra para a clinica. Ela ficou conosco por dois anos, dei o nome a ela de Sofia”.

A veterinária Thais de Deco Souza afirma que esta na profissão certa e que a presença dos animais na clinica só beneficiam o relacionamento entre profissionais e clientes.
“Os nossos mascotes convivem muito bem entre si e com outros animais de clientes, é uma alegria para todos relacionar com eles, isso nos faz entender melhor o sentimento do animal”.

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews