Os profissionais de estética animal capixabas estão entre os melhores do país

Com o passar dos anos e a evolução da tecnologia, os humanos começaram a ficar mais exigentes com sua estética, descobrindo várias técnicas e produtos novos pra cuidar da própria beleza. Com isso, os pets também ganharam novos meios de cuidar da estética, que com o tempo se tornaram ainda mais modernos e ganharam o nome de estética animal.

A estética animal evoluiu juntamente com a humana, com novos produtos  inovações no mercado. Mas esta estética definitivamente velou o banho e tosa e existe desde quando donos procuram cuidar dos pelos e da beleza do seu bichinho.

Reunimos para uma bate-papo a vendedora para o Espírito Santo Ellen Trizi da Pet Society, que nos visitou pela primeira vez, o consultor Estevão Pirola e o empresário Davi Zanotti da Estima Distribuidora.

trizzi3

Ellen Esclareceu que a grande vantagem da evolução nos produtos e serviços para a estética animal é a saúde e qualidade de vida para o animal.
“O banho e a tosa são velhos conhecidos de qualquer dono de animal, porém há pouco tempo animais tomavam banho com sabão de coco trazendo vários malefícios para a pelagem. Entretanto, esse o banho e a tosa que era simples e normal foi se aperfeiçoando conforme o tempo. Hoje em dia há cuidados especiais para cada tipo de pelo ou pele, incluindo estudos seriíssimos e caros para dar mais brilho e deixar o pelo mais vistoso”, isso é bem estar animal, enfatiza a Ellen Trizi

David Zanotti ponderou que o banho e tosa ainda é o carro chefe do setor de higiene e estética pet, mas os serviços estéticos estão ganhando a simpatia de clientes.
“Quando um dono de animal compara a grande diferença entre um animal que recebeu o banho e tosa convencional com outro que recebeu um tratamento estético, o cliente sente-se motivado a gastar alguns reais a mais para manter seus animais. Isso significa que o setor aqui no Espírito Santo ainda tem muito que crescer”.

Davi também enfatizou que os empresários que embarcarem nesta tendência, tem tudo para alcançar sucesso com investimento relativamente baixo. Mas é preciso se aprimorar e conhecer todas as inovações.
“O banho e tosa nasceu como agregado do pet shop. Tornou-se o serviço mais rentável da loja e motivou empresários a abandonarem a venda de rações e acessórios e investir exclusivamente em oferecer serviços de higiene e estética. Agora a tendência é montar um salão de estética pet.

Ellen enalteceu que os animais estão vivendo mais em vida e melhor devido a estes cuidados minuciosos.
“Isso é um fato, visualmente falando os animais que recebem cuidados especializados ganham uma sobrevida. Em muitas regiões do Brasil é uma diferença brutal de cultura onde cachorro é “bicho”. Muitos desdes animais têm problemas de pele e a incidência de fungos só aumenta, porque falta um detalhe, “conhecimento”. É outra realidade e aoS poucos estamos mudando este conceito de cuidar da pelagem do animal como forma de saúde. A sociedade esta se conscientizando dia a dia que dentro de casa tem um animal doméstico e não um bicho de quintal”, declarou Trizi

“Enquanto aqui no sudeste ou no sul do Brasil, por exemplo, os animais fazem parte da família, tem cuidados na estética para a saúde lá é o que vivíamos no quintal da vovó. o mais importante é esclarecer os donos de animais que consultar um veterinário para saber os produtos certos e ir aos profissionais adequados preserva a vida do bichinho e evita vários males a família” Complementou Estevão Pirola.

trizi

Falando sobre o Espírito Santo Ellen e Estevão declaram que a anos atrás o profissional capixaba via os colegas de outros estados se capacitando.
“São Paulo sempre foi referencia, nós admirávamos tudo isso e não nos capacitávamos era entregar ao dono um cachorrinho limpinho, cheirosinho e só. Mas nós fomos forçados a evoluir”, declarou Estevão.

“O dono do cachorrinho pesquisa e acompanha tudo isso sobre o setor, ele se informa e quer que seu animal tenha o mesmo tratamento que Rio ou São Paulo oferecem e os capixabas se aprimoram muito, estão em um grau de qualidade profissional elevadíssimo”, afirma Elen que o mercado mudou.

Ellem confessa que é a primeira vez que visita o Espírito Santo e as pessoas falavam comigo: Não repara nossa estrutura, isso e aquilo.
“Vim conhecer o estado e confesso que estou encantada com o que vi. As estruturas que de muitas lojas que visitei não são diferente em nada das lojas que visito em estados maiores. Os esteticistas são bons mesmo, o progresso no setor é notório”, vibrou em risos Ellen.

“Os capixabas que tem seus animais sabem o que é bom e forçadamente os profissionais que os atendem tiveram que se aprimorar. O profissional nãopode ficar parado, porque o cliente não é bobo e quem ficar no seu faço assim, eu sou assim… vai fechar as portas. Porque outro fazer o diferente com qualidade”, esclareceu Pirola.

“E o cliente vai atrás desta qualidade. Os capixabas estão se capacitando para se aprimorarem e aconselho o dono de animal buscar um centro de estética sério, que não só dê banho, mas que preserve a saúde do animal” finalizou Ellen

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews