Polícia prende homem que matou cachorro a pauladas (GO)


Segundo a PM, o homem foi preso no início da tarde desta sexta-feira (24) em uma fazenda da região onde ele prestava serviço

A Polícia Militar (PM) prendeu, no início da tarde desta sexta-feira (24), Pedro José de Oliveira, de 64 anos, que aparece em um vídeo matando um cachorro a pauladas. O caso aconteceu na cidade de Palminópolis, cerca de 121 quilômetros de Goiânia.

Segundo a PM, o homem foi preso em uma fazenda da região onde ele prestava serviço. Ainda de acordo com a polícia, Pedro José de Oliveira tem passagens por estupro de vulnerável. Ele foi conduzido para a Delegacia de Palmeiras de Goiás após a prisão.

De acordo com Luziano de Carvalho, titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), o agressor pode responder por crime de maus tratos aos animais e se condenado, Pedro José de Oliveira pode pegar pena de um ano de prisão e pagar multa de R$ 3 mil.

Segundo o delgado Dayvison Pedrosa, titular da Delegacia de Palmeiras de Goiás, o processo penal pode ser abrandado e o homem pode ficar em liberdade se o Ministério Público oferecer uma transação penal. “Nesse caso o homem pode pagar multa ou prestar serviço comunitário em vez de responder o processo”, explicou o titular.

ENTENDA O CASO

Pedro José de Oliveira foi flagrado em vídeo espancando um cachorro até a morte com um pedaço de madeira no município de Palminópolis. 

O ato foi filmado por moradores do Jardim das Oliveiras, que ficaram indignados com a ação do homem.

De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar, o homem teria se irritado com os latidos do cachorro contra motos que passavam na rua onde mora. O autor então pegou um pedaço de madeira e desferiu diversos golpes no animal.

Em vídeo, o agressor ainda declara: “Você ainda vai correr atrás dos outros na rua mais? Vai?” enquanto bate na cabeça do animal já muito ensanguentado e sem sinais vitais. Após o último golpe, o homem ainda pega o cachorro pela pata e joga em um lote cercado.

Na gravação, o homem também ameaça agredir e matar um cavalo que estava atrás da cerca. “Você também vai morrer, cavalo. Se eu não te pegar no ‘porrete’ eu te pego no chumbinho”, dispara o homem.

 

Qual Sua Reação? :O

Ruim Ruim
1
Ruim
Fofo Fofo
1
Fofo
Nerd Nerd
1
Nerd
LOL LOL
1
LOL
Amei Amei
3
Amei
Omg Omg
0
Omg
Triste Triste
7
Triste
Assustador Assustador
3
Assustador
Wtf Wtf
0
Wtf
Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Comments 0

Polícia prende homem que matou cachorro a pauladas (GO)