Projeto piloto deve garantir atendimento veterinário gratuito em Barueri, SP

Por meio do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), está sendo implantando um projeto piloto para orientações médico-veterinárias à população de baixa renda.

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri realiza um projeto piloto para orientações médico-veterinárias à população barueriense de baixa renda.

“O Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico) é referência na gestão de animais na cidade e sempre ouviu a solicitação das pessoas que precisavam de orientação veterinária, mas não podiam pagar”, informa o biólogo Ivan Vanderley Silva, diretor do Departamento de Biodiversidade.

Ação, que é gratuita, será composta somente por atendimentos simples – não serão recebidos casos cirúrgicos, emergenciais ou infectocontagiosos. Para ingressar no projeto piloto, é necessário que o animal tenha o Registro Geral de Animais (RGA), que pode ser feito no setor azul do Ganha Tempo, que funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

Os atendimentos são limitados e deverão ser agendados de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h no telefone 4198-0819. O Cepad fica na rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos.

É necessário que o animal possua cadastro no RGA (Registro Geral de Animais), que poderá ser obtido no setor azul do Ganha Tempo, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Não serão atendidos casos cirúrgicos, emergenciais ou infectocontagiosos.

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta