Semana de Proteção Animal inicia com inauguração de pintura em escola de Juiz de Fora, MG

Para abrir a Semana de Proteção Animal, o Departamento de Controle Animal (Dcan), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), inaugura, neste sábado, 29, às 14 horas, a pintura do muro interno da Escola Municipal Helena de Almeida Fernandes, no Bairro Grajaú, realizada pelo projeto Educação Ambiental: Bem-Estar Homem/Animal.

O evento conta, ainda, com atividades lúdicas e educativas para os alunos, com foco na proteção animal.

O responsável pela pintura do muro foi o artista e estudante de Ciências Humanas Lucas da Fonseca Bastos. Para ele, foi muito interessante ver a animação e participação das crianças em relação à pintura do muro. Consigo enviar uma proposta de inclusão e conscientização a respeito dos animais e, ao mesmo tempo, enfeito o espaço, deixando o ambiente mais bonito e agradável, comentou.

Para a diretora da escola, Ana Flávia Domingues, esse trabalho faz com que as crianças desenvolvam o afeto: A nossa esperança são as crianças. A maioria dos adultos já internalizou que não é possível. Fazendo esse trabalho na infância, quando as crianças têm essa pureza de sentimento e aprendem a cuidar, ter afeto, não bater, obtemos um resultado melhor.

Para a gerente do Dcan, Miriam Neder, o objetivo da Semana de Proteção Animal é a conscientização. Teremos eventos em diferentes pontos da cidade, para diferentes públicos. Esperamos atingir o maior número de pessoas possível e mostrar à população a importância da posse responsável e esclarecer que maltratar e abandonar animal é crime, destaca.

A Semana de Proteção Animal prossegue com atividades diárias até 6 de outubro e contará com exposição artística, palestras, blitz educativa, evento de adoção e cãominhada.

Fonte: JF Clipping

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta