SOS Pet Shop realiza feira de adoção com sucesso

Para ajudar a reverter o quadro abandono de animais nas ruas capixabas. No último sábado, uma parceria entre vários protetores o SOS Pet Shop e Consultório Veterinário situado a Av. José Rato, 200 em bairro de Fátima proporcionou uma feira a princípio para adoção de gatos no Centro Comunitário atrás do SOS Pet Shop em Bairro.

Fato é que a procura extrapolou as expectativas da direção do SOS Pet Shop e decidiram inserir também cães para serem adotados. Retirar das ruas e dar um lar decente: Esta é a visão do SOS Pet Shop que deseja ajudar sempre que for possivel com abrigos e protetores, tendo em vista a importância de oferecer um lar seguro aos animais abandonados.

O evento teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção. E os novos tutores também receberam dicas e informações para os cuidados dos animais.

O SOS Pet Shop esclareceu que é importante destacar que a adoção de animais é um ato de amor e por isso é preciso ter a responsabilidade sobre os cuidados que um animal exige.

[youtube]https://youtu.be/W_kXaevMm-k?t=3[/youtube]

Cada animal ADOTADO ganhou uma cesta de brinde. Todos os gatos estão VACINADOS

A respeito dos procedimentos para uma adoção responsável, o ato de adotar vai além da apresentação de documentos. As adoções são feitas de maneira consciente, ou seja, é analisado o perfil do adotante através de uma entrevista rápida. Os animais adotados normalmente são acompanhados por algum tempo para verificar sobre a adaptação e se houve abandono.

A feira funcionou também como parte de uma forma educativa para a conscientização da população de que a solução para os animais de rua só é possível através de um esforço conjunto que engloba: nunca abandonar um animal, castrar para evitar crias indesejáveis.

Paulo do Amaral

Jornalista fundador do Vida Pet News – O Portal Capixaba de noticias dos animais – https://www.facebook.com/VidaPetNews

Deixe uma resposta